18 de novembro - Dia Mundial em Memória das Vítimas nas Estradas

Ontem, no dia em que se assinalou o Dia Mundial em Memória das Vítimas das Estradas, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR)  que reúne números da PSP e GNR, indicou que, entre 1 de Janeiro e 7 de Novembro deste ano, 502 pessoas morreram em acidentes rodoviários, menos 81 que no mesmo período de 2011, em que morreram 583. 

Os números da ANSR indicam também que os desastres causaram 1.742 feridos graves, menos 15,8 por cento do que em 2011, quando ficaram gravemente feridas 2.071 pessoas. A ANSR diz também que até 7 de Novembro foram contabilizados 33.127 feridos ligeiros, contra os 34.040 do ano passado, representando uma diminuição de 2,6 por cento. Estes dados dizem respeito às mortes no local do acidente ou durante o percurso para o hospital e não incluem as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.
O Dia Mundial em Memória das Vítimas das Estradas, que este ano se assinalou com o tema “Hoje é dia de aprender com o passado”, foi relembrado ontem em várias cidades do país.
Na Escola Básica 2,3 Prof. João F. Pratas, e na impossibilidade de assinalar esta data ao domingo, decorrerão atividades na próxima quinta feira, subordinadas a esta temática. Assim, com o apoio do sr. comandante dos bombeiros de Samora Correia e do responsável pela Proteção Civil do concelho, realizar-se-ão 2 sessões informativas, uma com uma turma do 1.º ciclo e outra com uma turma de 9.º ano, na biblioteca da escola sede do Agrupamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é o Rodrigo

  (visite a nossa biblioteca digital em https://bibliotecadigitalaesc.webnode.pt )

Publicações mais vistas