Viva a sala 1 do JI da Lezíria!

 Os meninos da sala 1 do JI da Lezíria estão fartos de trabalhar e fazer coisas lindas, lindas!


Olhem este trabalho sobre o Bullying!

E esta história a propósito do Dia do Ambiente? Nós adorámos!

HISTÓRIA DO PEIXINHO COLORIDO

Era uma vez um peixinho muito bonito. Tinha muitas cores: verde, vermelho, laranja, azul e rosa. Um dia enquanto nadava com as suas barbatanas brilhantes viu ao longe uma coisa que lhe parecia um baú de tesouro. Aproximou-se e afinal era uma caixa velha de plástico com uma tampa aberta. O peixinho aproximou-se, a tampa da caixa fechou-se e o peixinho ficou com a barbatana presa. Ele ficou muito aflito e triste. A sua barbatana presa não o deixava nadar. As cores lindas do peixinho começaram a desaparecer. Os amigos dele vieram tentar ajudar: o polvo, a alforreca, o cavalo-marinho, a tartaruga, o caranguejo, a estrela-do-mar, o peixe balão, o golfinho e até mesmo o tubarão. Mas todos estavam cheios de medo menina que não pertencia ao mar. De repente eles viram que alguém se aproximava, era um menino com um fato de mergulho. O menino abriu a caixa e salvou o peixinho. Ele ficou novamente com as suas lindas cores. O menino agarrou na caixa e levou-a para fora do mar, estava muito feliz porque salvou aquele peixinho.

O peixinho e os seus amigos ficaram felizes ea partir desse dia estavam atentos ao lixo que caía no mar. O menino avisou os seus amigos e todos juntos combinaram limpar a praia e tirar o lixo.

O mar é importante para nós e também para os animais marinhos porque eles vivem lá.

 

História criada pelas crianças da Sala 1 do

Jardim de infância da Lezíria





PARABÉNS, MENINOS E EDUCADORA RUTE!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Parabéns, Carolina!

    A aluna Carolina Barra foi a vencedora do 3.º Escalão, do prémio do Concurso de Poesia do Agrupamento de Escolas de Samora Correia.    ...

Publicações mais vistas