Alma muito, muio cigana



 Desta vez, foram as meninas da escola-sede que elaboraram estes textos fantásticos:


“Eu sou uma menina de etnia cigana, tenho 14 anos e vivo em Samora Correia.

Não me imagino a casar   aos 14 anos, como outras meninas da cultura cigana porque quero seguir o meu sonho e ser enfermeira, gosto muito de ajudar as outras pessoas! Vou estudar para conseguir conquistar o meu sonho.

Para mim, ser cigana é bom porque me identifico muito com nossas tradições e como respeitamos também. Gosto muito da nossa união em todas as ocasiões.

Gosto muito da maneira como celebramos o nosso Natal porque é uma festa animada e estamos todos juntos, em família.

Gosto da escola, mas acho que escola mudar um pouco as aulas para aulas mais práticas.

Adoro ser cigana! ”

     __________________________________________________________________

"
Sou uma menina cigana, tenho 15 anos e vivo em Samora Correia.

Ser cigana é muito bom!

Nós somos muito unidos e cuidamos uns dos outros sempre que é preciso. Por exemplo, se alguém estiver doente e ao hospital, vai toda agente lá de casa.

Nas festas, também ninguém nos ganha, há muita música, muita animação e lá aparece a nossa família toda.

Tenho um sonho, que é cantar e eu vou fazer tudo para o conseguir concretizar! Sei que vai ser difícil, mas vou conseguir.

Afinal, sou cigana e consigo tudo!"

   __________________________________________________________________

“Eu   sou   uma menina de cultura cigana, tenho 15 anos   e vivo em Samora Correia.

Tenho um sonho: ser advogada, porque gosto de defender as pessoas e também gostava de ser modelo. Vou estudar para conquistar o meu sonho.

Tenho orgulho de ser cigana porque nós, ciganos, somos muito unidos   e   divertimo-nos muito.

Gosto da escola, mas gostava de ter aulas mais práticas, porque,   assim, não eram tão   chatas.

Ser cigano    é uma   animação! ”

E, para nós, é um gosto trabalhar convosco!

Sem comentários:

Enviar um comentário

ADORHUM - a saga continua

  E ontem foi dia de nos conectarmos novamente com Vila Franca do Campo, na linda ilha de S. Miguel, para darmos mais umas indicações para a...

Publicações mais vistas