Dia de São Valentim - Dia dos Namorados

São Valentim, foi um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais. Durante o governo do imperador romano, Cláudio II, foi proibido a realização de casamentos, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano, Valentim, continuou a celebrar casamentos em segredo. Valentim foi descoberto, tendo sido preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens entregaram flores e bilhetes demonstrando que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre essas pessoas estava uma jovem cega, Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram por se apaixonar e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo escreveu uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.


Muitas cartas foram entregues na nossa caixa de correio, tendo sido lidos pelos cupidos de serviço, que percorreram os cantos da nossa escola atirando palavras de amor e de amizade aos jovens dos nossos dias.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O livro da vida de miúdos e graúdos

  Atividade realizada  na turma do 9.º A,   na segunda-feira, 22 de abril, na aula de Português (sala 31, 13h35-14h20).  Esta semana, a ati...

Publicações mais vistas