MIBE - aviso de abertura do Concurso de Poesia-2018/19



AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SAMORA CORREIA
2018/2019

Concurso de Poesia
Aviso de Abertura
No âmbito das comemorações do M.I.B.E., as Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Samora Correia informam que se deu início ao Concurso de Poesia – 2018/19, nos seguintes moldes:
Objetivos: criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita, de promover a poesia e valorizar esta expressão literária.
Condições de admissão: podem concorrer todos os elementos da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Samora Correia, sendo os mesmos divididos pelos seguintes escalões:  1º escalão - alunos do 1º ciclo; 2º escalão - alunos do 2º ciclo; 3º escalão - alunos do 3º ciclo; 4º escalão - restantes elementos da comunidade educativa (pessoal docente, pessoal não docente, pais e encarregados de educação e entidades parceiras do agrupamento).
Temas: “O meu planeta verde” e/ou “Tema livre”.
Prémios:  um cheque-livro para o 1º lugar de cada um dos escalões.
Condições de admissão: os trabalhos de poesia referentes a este concurso terão de ser apresentados com um mínimo de 9 (nove) linhas (uma nona, ou duas quadras, por exemplo) e um máximo de 30 linhas, incluindo as linhas em branco, sendo que entre os versos não pode haver linhas em branco consecutivas, excetuando a separação do corpo com o título do poema, que é facultativo. No caso de o poema não apresentar título, designa-se “poema sem título”. É obrigatória a identificação do tema dos poemas apresentados a concurso.
Confidencialidade dos concorrentes: os concorrentes entregam o(s) poema(s), nas Bibliotecas Escolares do Agrupamento, juntamente com a Ficha de Inscrição que se encontra disponível no Blogue da BE do Agrupamento de Escolas de Samora Correia e nas Bibliotecas Escolares. Ao trabalho entregue será atribuído um número, através do qual será admitido a concurso, preservando a confidencialidade do concorrente.
Prazos: O concurso rege-se pelos seguintes prazos, que poderão ser alterados se, entretanto, forem cumpridos todos os parâmetros, sem que disso resulte prejuízo para os participantes:
a) Até 31 de Janeiro de 2019 – Receção dos Poemas nas BE do agrupamento
b) Até 28 de fevereiro de 2019 – Análise/Seleção dos poemas
c) Semana da Leitura de 2019 – Divulgação dos Vencedores

O regulamento pode ser consultado na página do Facebook e no blogue da BE do Agrupamento de Escolas de Samora Correia (http://bibliotecas-aesc.blogspot.pt/).

Samora Correia, 23 de outubro de 2018
         A coordenadora da BE
                Dora Morgado




Sem comentários:

Enviar um comentário

O livro da vida de miúdos e graúdos

  Atividade realizada  na turma do 9.º A,   na segunda-feira, 22 de abril, na aula de Português (sala 31, 13h35-14h20).  Esta semana, a ati...

Publicações mais vistas