Concurso de Poesia 2019/2020 - vencedores

O júri já reuniu e o júri é soberano: foram apurados os vencedores do Concurso de Poesia 2019/2020 do Agrupamento de Escolas de Samora Correia. São eles:
1.º escalão
Tema: "Samora Correia: um território a descobrir"
Miguel Nicolau, do 2.º B5 (Escola Básica da Fonte dos Escudeiros)


"Samora Correia"

A minha terra é Samora Correia,
onde estou a crescer e à aprender
ando sempre na brincadeira
e é aqui que gosto de viver.

Temos o palácio do Infantado
Onde vou conhecer os escritores
Oiço lá lindas histórias
Com magia e muitas cores.


Tema Livre
Margarida Gaspar 4.º F5 (Escola Básica da Fonte dos Escudeiros)

"O Mar"

Se eu fosse peixe
Era o meu lar
Mesmo não sendo
Temos de o cuidar.

Para o desfrutar
temos de o salvar
Seja peixe ou polvo
Precisamos de nos alimentar

A nossa escola
Liga muito a isso.
O mar
É o nosso paraíso.

 3.º escalão
Tema Livre
Inês Veríssimo 9.º A (Escola Básica e Secundária do prof. João F. Pratas)

"Lua"

A Lua faz-me lembrar
As noites de verão…
Não há luar como aquele
que sinto no meu coração…

A Lua faz-me lembrar
Os teus olhos a brilhar…
Não há pessoa que resista
a esse simples olhar…

A lua faz-me lembrar
aquilo que estou a perder,
a pessoa que mais amo no mundo
e que um dia irei esquecer…

4.º escalão
Tema: "Samora Correia: um território a descobrir"
Professora Hélia Ventura (Escola Básica n.º 2 de Porto Alto)

"A Viagem do Rio da Minha Terra"

Afluente do Sorraia,
Lá de longe ele vem,
Menino do Alentejo,
Arraiolos é a sua mãe,
Noroeste é o seu caminho,
Samora Correia a sua paragem,
O rio segue mansinho,
Realizando sua viagem.

Não se verificaram candidatos do 2.º escalão, mas tivemos imensos e lindos poemas concorrentes do primeiro ciclo. Parabéns a todos os participantes e as nossas felicitações aos fantásticos vencedores! Os prémios serão entregues oportunamente.






Sem comentários:

Enviar um comentário

ADORHUM - a saga continua

  E ontem foi dia de nos conectarmos novamente com Vila Franca do Campo, na linda ilha de S. Miguel, para darmos mais umas indicações para a...

Publicações mais vistas