Parlamento dos Jovens - epílogo

 









No passado dia 26 de fevereiro o nosso Agrupamento de Escolas foi muito bem representado pelo  ensino básico , na  sessão distrital do Parlamento dos Jovens , em Almeirim, pelas jovens "futuras deputadas" Yonica Cangueta, 8ºF, Helena Talaia, 7ºF e Francisca Eira, 7ºC . A Ana Brito, 8ºC, foi a secretária da mesa e desempenhou muito bem o seu papel. O balanço foi bastante positivo, apesar de não terem conseguido passar na fase final, na Assembleia da República, valeu pela experiência e partilha de ideias. Um verdadeiro dia representantativo da Democracia e CIDADANIA  ativa. Uma experiência a repetir, sem dúvida, no próximo ano letivo.   
Como não poderia deixar de ser, também, fomos muito bem representados na sessão distrital do ensino secundário,  em Santarém, no dia 27 de fevereiro. Pelos "futuros" jovens deputados Francisco Ambrósio, 10ºB, Leonor Louçã, 11ºA e Máximo Yaremchuk, 11ºA. Desta vez, não conseguimos chegar à Sessão Nacional, mas lá estaremos no próximo ano letivo. Foi uma experiência muito enriquecedora para todos. 
Obrigado pelo empenho e dedicação.
Os coordenadores do Projeto Parlamento dos Jovens

Sem comentários:

Enviar um comentário

Isto é Brasil!

  São, na sua maioria, professores da Universidade do Espírito Santo, no Estado de Vitória, no Brasil e, hoje, animaram as nossas escolas co...

Publicações mais vistas