Vencedores do Concurso de Poesia do Agrupamento - 2023_2024

 


O júri já deliberou, foi soberano e os vencedores são:


2.º escalão 

"O Tempo"

Em setembro o frio a chegar

Em dezembro a neve a cair

Em março os passarinhos a cantarolar

E em junho o sol a sorrir.


Voam as folhas das árvores,

Numa brasa imensa.

Pousada nas belas flores,

Feitas de neve densa.


Num piscar de olhos,

Uma rajada de vento, sempre traz um índice.

Desde os tempos de infância

Até à velhice.

                                Cláudia Craveiro 6.º G


3.º escalão 

Se a saudade matasse,

Estaria morta há tanto tempo…


Foste embora,

Bateste com a porta.

Ligue-te a toda a hora e tu nem atendeste.


E agora estou aqui

a tentar construir o que tu destruíste.


Mas tudo bem, eu digo que superei

mas a roupa do meu armário

sente falta do teu cheiro.


Mas não vou mais procurar,

só não voltes a ligar

se  não vou querer voltar.


A tua voz é um perigo, mas que vicia-

Tão frio que se torna um enigma.


Eu quero-te aqui, mas sei que me vais ferir…

Será pedir demais que fiques aqui?

                                    Carolina Barra  9ºA2



Parabéns aos vencedores!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Isto é Brasil!

  São, na sua maioria, professores da Universidade do Espírito Santo, no Estado de Vitória, no Brasil e, hoje, animaram as nossas escolas co...

Publicações mais vistas