Dia Internacional da Erradicação da Pobreza - trabalhos dos alunos


A História da Rita

Olá meninos! Estão Bons?
Eu sou a Patrícia  tenho 14 anos e venho cá à biblioteca contar-vos a história da minha grande amiga Rita.
A Rita nasceu na Índia, no dia 3/2/2004, tem agora 8 anos.
Quando a Rita nasceu, os seus pais eram muito pobres. Então, assim que saíram do Hospital, como não tinham casa, foram morar para a rua.
A Rita e os seus pais dormiam na rua, no chão, tapados com caixotes de papelão.
Com os seus três anos e meio, a Rita começou a trabalhar em armazéns. No primeiro armazém, ela fazia fios, sapatos, pulseiras e brincos. No segundo, fazia tudo isto e ainda fazia bonecas. No terceiro, fazia matrafonas ( bonecas de pano ) e roupas.
Assim, começaram a juntar dinheiro para viajar. Com todo o dinheiro que ela ganhava, ao fim de 3 anos de trabalho, tinham 5 mil euros para viajar para Portugal.
Quando chegaram, foram para a rua e eu e os meus pais encontramo-los. Como pareciam ser boas pessoas e não tinham ninguém, eu e os meus pais convidámo-los para virem morar connosco, nos quartos livres.
Agora, a Rita tem roupa, tem amigos, vai à escola, tem sapatos, tem brinquedos, tem comida e, principalmente, tem uma casa com conforto e bem estar.
Quem sabe se as roupas, os sapatos e os vossos brinquedos não foram feitos por ela?

                                                       Patrícia Inácio 9ºB nº 25

Sem comentários:

Enviar um comentário

Parabéns, Carolina!

    A aluna Carolina Barra foi a vencedora do 3.º Escalão, do prémio do Concurso de Poesia do Agrupamento de Escolas de Samora Correia.    ...

Publicações mais vistas