Dia mundial da criatividade e dia internacional do estudante

O dia da criatividade visa enaltecer a importância da criatividade para a vida humana. O lema deste dia é libertar a imaginação e inventar. O potencial criativo está em todas as pessoas, mas ele não flui com facilidade.

A criatividade é um meio de resolução de problemas, de descoberta de novas soluções, de exploração das capacidades da mente humana e de libertação da imaginação. A criatividade pode ser definida como a capacidade humana de criar e de inventar. Ela é a qualidade de quem é criativo, de quem tem ideias originais nas mais diversas áreas e momentos do dia do dia.


Hoje também se celebra o dia mundial dos estudantes nesta data pois foi a 17 de novembro de 1939 que um grupo de estudantes da antiga Checoslováquia lutou heroicamente contra as tropas nazis que atentavam contra a liberdade do povo deste país. As universidades do país foram fechadas na madrugada de 17 de novembro e as forças nazis invadiram a sede da Federação Central de Estudantes Checoslovacos matando dirigentes e levando centenas de estudantes para campos de concentração.
O Dia Internacional dos Estudantes foi criado em Londres em 1941, pelo Conselho Internacional de Estudantes (a atual União Internacional de Estudantes), com delegados de 26 países.
O dia é aproveitado para promover encontros entre estudantes de diferentes nacionalidades e para enaltecer a importância dos estudos e dos estudantes na construção da sociedade. Os estudantes de todo o mundo, que são na verdade o futuro do mundo, estão todos de parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Parabéns, Carolina!

    A aluna Carolina Barra foi a vencedora do 3.º Escalão, do prémio do Concurso de Poesia do Agrupamento de Escolas de Samora Correia.    ...

Publicações mais vistas