CNL - 2.ª eliminatória, Tomar

Decorreu, na passada sexta-feira, a fase distrital do CNL, na biblioteca municipal de Tomar, que tem por objetivo apurar o aluno representante de cada distrito, na sessão nacional.
Levámos 6 magníficos  do nosso agrupamento de escolas:

Da escola sede: Jéssica Pereira (7.º A), João Pereira (8.º C) e Catarina Couto (8.º E); da escola de Porto Alto: Isa Pinto (8.º B), Iúri Ribeiro (9.º B) e Vítor Macau (9.º B).
Todos tiveram de realizar a primeira prova, para se apurarem os 6 finalistas das várias escolas.

E, no grupo dos 6 finalistas, por entre mais de uma centena de alunos de várias escolas do distrito de Santarém, vimos brilhar o nosso Iúri, perante um júri "impiedoso"!



O Iúri teve de enfrentar 3 provas e foi um valente! Primeiro, teve de argumentar sobre um tema, para nos convencer; depois, teve de ler um excerto de forma expressiva e, por fim, teve de memorizar um pequeno poema e dramatizá-lo! Não foi fácil, mas o nosso representante saiu-se muito bem e ficou em 3.º lugar, sendo, pois, o 2.º suplente para a prova nacional. Parabéns!



Sem comentários:

Enviar um comentário

O livro da vida de miúdos e graúdos

  Atividade realizada  na turma do 9.º A,   na segunda-feira, 22 de abril, na aula de Português (sala 31, 13h35-14h20).  Esta semana, a ati...

Publicações mais vistas