Comemorações

Por esta altura, a nossa freguesia dispõe de muitas comemorações e eventos.
Desde festejar abril, a liberdade e o trabalho (25 de Abril, 1.º de Maio) usufruindo dos respetivos feriados, os samorenses dispõem também da Semana Taurina (26 de abril a 1 de maio) e da Feira Anual (2 a 6 de maio) para darem largas à sua aficion. Terra de grandes tradições tauromáquicas, Samora Correia mantém o respeito pelo seu passado, investindo na manutenção de manifestações taurinas variadas e constantes.

Desinformática

A semana passada todas as escolas do nosso agrupamento estiveram sem Internet. Um tal transtorno revirou completamente a vida de todos nós. Dantes, era possível sobreviver com o telefone, o fax; depois, tudo começou a ser pensado para dispormos das novas tecnologias a toda a hora. Quando as não há, regredir é quase impossível e inconcebível.

Mais um

O próximo "O livro da minha vida" contará com a dinamização do professor Carlos Bexiga e convidados. No dia 18 de abril, pelas 11.35 horas a turma D do 9.º ano e o CEF de Eletricidade vão conhecer mais sobre os sonetos de Florbela Espanca, esta fantástica poetisa do início do século XX, precursora do movimento feminista em Portugal.


Parabéns!


Estão de parabéns a professora Ana Rola e os seus alunos pelo seu empenho e pelos trabalhos!

Uma última semana e pêras!

Não poderíamos deixar de salientar aqui a última semana do 2.º período. Nesta altura, a nossa escola viveu um conjunto de atividades muito interessantes, dinamizadas por vários departamentos curriculares. Desde as habituais atividades desportivas às experiências que estavam à disposição de todos, no âmbito do Clube de Ciência e da disciplina de Ciências Naturais, passando pela Feira dos Minerais e da exposição de trabalhos dos aluno do CEF de eletricidade, entretenimentos não faltaram!
Parabéns a todos os envolvidos!

De volta

E cá estamos nós (e a chuva...) de volta às atividades escolares!
Para o ano terminar, falta o 3.º período, o mais intenso e o que tem os dias mais compridos.
É nesta altura que todos tem de aproveitar para mostrar o que valem e passarem de ano. Não se deitem a descansar "à sombra da bananeira"! Peçam ajuda aos vossos professores, deem sempre o vosso melhor, rentabilizem o vosso estudo e tudo correrá bem!

Onde moram as coisas

     Esta semana, algumas das turmas de 5.º ano, da Escola Básica de Porto Alto, participaram na atividade "Onde Moram as Coisas",...

Publicações mais vistas