Semanalmente, vamos trabalhar com os alunos estrangeiros, na BE, para fazermos com eles trabalhos de divulgação da sua cultura. E o brilho nos olhos destes miúdos quando falam das suas raízes é absolutamente impagável! Obrigado!
Blogue das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Samora Correia, concelho de Benavente, distrito de Santarém.
Semanalmente, vamos trabalhar com os alunos estrangeiros, na BE, para fazermos com eles trabalhos de divulgação da sua cultura. E o brilho nos olhos destes miúdos quando falam das suas raízes é absolutamente impagável! Obrigado!
Sendo o Monitoramento Mirim Costeiro (MMC) um projeto que depende da divulgação da ciência pela comunidade internacional, faz-nos todo o sentido usar as competências adquiridas no ADORHUM-Leituras Plurais no cumprimento deste objetivo. O Agrupamento de Escolas de Samora Correia, multilingue por excelência e a sua coordenadora das BE'S, Dora Morgado, são uma parceria ideal perfeita para a professora Luísa Silva, que pertenceu ao nosso agrupamento durante tantos anos. "Saí de Samora Correia, mas Samora Correia não saiu de mim", diz ela. Esta é a publicação das redes sociais do projeto MMC:
O Projeto ADORHUM-Leituras Plurais, integra-se no projeto de flexibilidade curricular do 4⁰F ASB, da Escola Básica e Secundária Armando Cortês-Rodrigues, Vila Franca do Campo, Açores: https://www.instagram.com/
Estes contos foram escritos pelos alunos da turma 9.ºE, no âmbito do Projecto de Autonomia e Flexibilidade Curricular da turma, intitulado “A Beleza Interior do Coração”. Os alunos escreveram os contos nas aulas de Inglês, usando as aprendizagens realizadas anteriormente nas aulas de Ciências Naturais.
Conheçam tudo aqui: https://me-qr.com/ESqierAE
Foi fantástico!
Obrigado, Diogo! Adorámos!
Foi animado, desafiante e divertido!
Os nossos agradecimentos à Câmara Municipal de Benavente, que, através da sua biblioteca municipal, nos proporcionou este dia!
Há já vários anos que se estabeleceu e consolidou a articulação entre a disciplina de Português, que aborda as obras literárias na aula, as disciplinas de Artes - que ilustram as obras e a biblioteca municipal, que premeia os vencedores dos melhores trabalhos com um passeio (este ano foi a Óbidos e à praia do Bom Sucesso).
Este ano, o tema foi o 25 de Abril e envolveu turmas do 5.º ao 9.º ano. . A escolha foi difícil porque houve trabalhos maravilhosos.
Cá estão eles. Parabéns a todos os participantes!
Esta semana, algumas das turmas de 5.º ano, da Escola Básica de Porto Alto, participaram na atividade "Onde Moram as Coisas",...