Dia Internacional das Pessoas Portadoras de Deficiência

Esta celebração realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.
A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.
Cada ano, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, tem um tema específico, que engloba as atividades e eventos deste dia. Em 2015 o tema é "A inclusão importa: acesso e capacitação para pessoas de todas as habilidades".
O nosso Agrupamento de Escolas possui duas Unidades de Ensino Estruturado, que têm por objetivo a integração dos alunos com necessidades educativas especiais. Este ano, contamos com a frequência total de 15 crianças e jovens que, à sua maneira, dão o seu contributo para a escola inclusiva se tornar uma realidade. O convívio entre todos os elementos das nossas escolas é facilitado e estimulante, graças a um conjunto de profissionais empenhados e dedicados que, todos os dias, dão o seu melhor!
No nosso mundo, cabemos todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Parabéns, Carolina!

    A aluna Carolina Barra foi a vencedora do 3.º Escalão, do prémio do Concurso de Poesia do Agrupamento de Escolas de Samora Correia.    ...

Publicações mais vistas