Apesar de tudo, feliz Dia Mundial da Criança!


“Quando as crianças brincam
E eu as oiço brincar,
Qualquer coisa em minha alma
Começa a se alegrar.

E toda aquela infância
Que não tive me vem,
Numa onda de alegria
Que não foi de ninguém.

Se quem fui é enigma,
E quem serei visão,
Quem sou ao menos sinta 
Isto no coração. ”

 Fernando  Pessoa

   #########################

"Ser criança"

“Ser criança é dureza-
Todo mundo manda em mim-
Se pergunto o motivo,
Me respondem“ porque sim ”.

Isso é falta de respeito,
“Porque sim” não é resposta,
Atitude autoritária
Coisa que ninguém gosta!

Adulto deve explicar
Pra criança compreender
Esses "podes" e "não podes",
Pra aceitar sem se ofender!

Criança exige carinho,
E sim! Consideração!
Criança é gente, é pessoa,
não bicho de estimação! ”

Tatiana Belinky

Sem comentários:

Enviar um comentário

ADORHUM - a saga continua

  E ontem foi dia de nos conectarmos novamente com Vila Franca do Campo, na linda ilha de S. Miguel, para darmos mais umas indicações para a...

Publicações mais vistas