Inspirações


 

A aluna Ana Ferreira do 8º E escreveu este lindo poema que queremos partilhar convosco:


O dia de hoje é diferente

Achei que a pandemia tinha mudado o mundo

Agora, deparo-me com um novo presente

Com uma luz que não aparece ao fundo

 

Os dias que correm neste futuro

Onde as armas não tinham lugar

E nas atitudes, no escuro

Pensei que já nada podia atacar

 

Eis que chego aqui, a este dia trágico

No qual o azul e o amarelo representam tristeza

E não o mar e a praia num dia mágico

Já não me lembram esta beleza

 

Mas no final do dia, esta agonia

Relembra-me de que somos todos humanos,

Que juntos sobrevivemos a uma pandemia,

Apenas para revelar que ainda somos tiranos.

 

Relembra-me as nossas qualidades e

E que um dia unimos as mãos virtuais para não ficarmos sós

Mostramos aquilo que somos feitos

Deixámos os nossos avós

 

O dia de hoje enche-me de dor

Não existe justificação para tais crueldades

O azul e o amarelo têm de representar amor

E trazendo esperança a todas as idades.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de abril SEMPRE!

  Aproveitando as comemorações do 25 de abril, o 1.º A2 ficou a conhecer a novíssima obra de Ana Faro e Dulce Nunes A Rua 25 de Abril .  E ...

Publicações mais vistas