Dia Internacional da Família





Em 1993, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o dia 15 de maio como Dia Internacional da Família. A comemoração deste dia tornou-se, também, uma forma a chamar a atenção para questões que influenciam as famílias e para que se reconheça o papel fulcral da família na sociedade - especialmente na atual conjuntura, e se incentive a adoção de medidas, no sentido de melhorar a sua condição.

As escolas têm vindo a incluir a comemoração deste dia nos seus calendários escolares, de modo a transmitir às crianças a importância da família para todos nós, enquanto seres humanos e sociais. Assim, e como a Escola, hoje em dia, também se faz através destes meios de comunicação, a Biblioteca Escolar não poderia de deixar de chamar a atenção para esta data. 

Nos dias que correm torna-se urgente e fundamental incentivar as crianças para a vida familiar, na qual  se deveria privilegiar a partilha de momentos de afetividade, proximidade, calor humano, harmonia, amor, carinho, enfim, sentimentos fundamentais para as crianças crescerem e se desenvolverem de forma equilibrada. E, como hoje é sexta-feira e podemos adormecer mais tarde, eis algumas sugestões de atividades que podem ser feitas em família e em casa, como tem de ser:
•Fazer um piquenique, na sala;
•Jantar fora, na varanda;
•Ver um filme, ao gosto de todos;
•Jogar jogos de tabuleiro;
•Fazer uma peça de teatro familiar;
•Fazer um espetáculo musical familiar;
•Tirar uma fotografia divertida com toda a família.

Feliz Dia da Família!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Isto é Brasil!

  São, na sua maioria, professores da Universidade do Espírito Santo, no Estado de Vitória, no Brasil e, hoje, animaram as nossas escolas co...

Publicações mais vistas