Clube Europeu


O Clube Europeu tem vindo a fazer pesquisas sobre tradições (algumas muito estranhas!) em vários países europeus, estando estes trabalhos em exposição no placar junto à entrada dos professores, da escola sede do nosso agrupamento. Não deixem de ver a nossa exposição!
Na Bulgária…
Em janeiro existe um ritual chamado "Kukeri". O ritual consiste em os rapazes e os homens vestirem-se de  fantasias e dançam para afugentar os maus espíritos. Normalmente, os homens vestem-se de monstros, põem máscaras de madeira com chifres e também põem campainhas nos seus cintos. Eles dançam, fazem barulho e, além de afugentar os maus espíritos, as pessoas acreditam que os "Kukeri" ajudam a que a colheita do próximo ano seja boa.       




    
Trabalho elaborado por: Sofia Gonçalves nº28 e Laura Almeida nº22 7ºA

Na Islândia

 (A Islândia retirou a sua candidatura à União Europeia, mas fizemos este trabalho porque achamos engraçado este facto.)

 Atualmente, o "þorramatur" é sobretudo consumido no mês Janeiro, na Islândia, é o mês þorri  do antigo calendário nórdico, em que se come o "Þorrablót"  (ou "Thorrablot"), em honra da antiga cultura. É o lugar em que neste mês podemos apreciar as comidas mais nojentas do mundo. A comida contém:
-Tubarão podre
-Testículos de carneiro
-Cabeças de ovelha
-Conserva de "svið"
-Salsicha de fígado de ovelha
-Queijo de cabra curado em ácido láctico
-Sangue-Sebo, um tipo de pudim de sangue, feito a partir de sangue de cordeiro.

Trabalho realizado por: Laura Almeida nº22
                                          Sofia Gonçalves nº28  7ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário

O livro da vida de miúdos e graúdos

  Atividade realizada  na turma do 9.º A,   na segunda-feira, 22 de abril, na aula de Português (sala 31, 13h35-14h20).  Esta semana, a ati...

Publicações mais vistas